TRABALHOS DE GEOGRAFIA - PROFESSORA LAURA

* 7º ANOS - TRABALHO SOBRE A AGROPECUÁRIO NO BRASIL;
* 8º ANOS - TRABALHO SOBRE A GLOBALIZAÇÃO E OS BLOCOS ECONÔMICOS;
* 9ª ANOS - TRABALHO SOBRE A "UNIÃO EUROPÉIA (U.E.)
OBSERVAÇÃO:OS TRABALHOS SÃO CIENTÍFICOS, CONFORME AS NORMAS DA ABNT(ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS E TÉCNICAS) E, SÃO INDIVÍDUAIS. QUEM QUISER UTILIZAR O COMPUTADOR PODERÁ FAZER: A CAPA, A CONTRACAPA,O ÍNDICE E A INTRODUÇÃO. O DESENVOLVIMENTO E A CONCLUSÃO DEVERÃO SER MANUSCRITOS PELOS ALUNOS.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

MUNDO ANIMAAAL! - BRIGA DE GENTE GRANDE



Nem tiranossauro nem braquiossauro. Os cientistas ainda estão na dúvida, mas a disputa pelo posto de maior dinossauro que existiu está entre dois animais: o poseidonssauro e o argentinossauro.

O poseidonssauro tinha 18 metros de altura e pesava 60 toneladas. Lembrava uma girafa gigante: tinha o corpo curto e um pescoção comprido. Ele recebeu esse nome em homenagem ao deus grego Poseidon. Os cientistas descobriram fósseis do poseidonssauro em Oklahoma, nos EUA.
argentinossauro não era tão alto, mas tinha 30 metros de comprimento e podia pesar cem toneladas. Fósseis desse dino foram achados na Patagônia, na Argentina.

Na briga pelo posto de maior dino, depois desses gigantes, vem o braquiossauro, com 13,5 metros de altura, e o brontossauro, com 21 metros de comprimento e 30 toneladas. Todos eles só comiam plantas. Os tiranossauros, carnívoros, mediam por volta de 12 metros de altura, mas eram mais leves e rápidos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque o seu comentário, porém não se esqueça que ele será publicado, cuidado com a escrita correta das palavras.