TRABALHOS DE GEOGRAFIA - PROFESSORA LAURA

* 7º ANOS - TRABALHO SOBRE A AGROPECUÁRIO NO BRASIL;
* 8º ANOS - TRABALHO SOBRE A GLOBALIZAÇÃO E OS BLOCOS ECONÔMICOS;
* 9ª ANOS - TRABALHO SOBRE A "UNIÃO EUROPÉIA (U.E.)
OBSERVAÇÃO:OS TRABALHOS SÃO CIENTÍFICOS, CONFORME AS NORMAS DA ABNT(ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS E TÉCNICAS) E, SÃO INDIVÍDUAIS. QUEM QUISER UTILIZAR O COMPUTADOR PODERÁ FAZER: A CAPA, A CONTRACAPA,O ÍNDICE E A INTRODUÇÃO. O DESENVOLVIMENTO E A CONCLUSÃO DEVERÃO SER MANUSCRITOS PELOS ALUNOS.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Menina perde rim após ser espancada por duas colegas no DF, diz família


Na escola, ela é conhecida por ser boa aluna e querida pelos colegas.'Uma segurava e a outra pisava no estômago', conta o tio da vítima.




Uma aluna de uma escola do Gama, cidade próxima a Brasília, foi agredida na última terça-feira (25) por duas colegas em uma emboscada a 200 metros do colégio. A surra foi tão violenta que a garota foi encaminhada ao hospital. Segundo o tio da garota, ela teria perdido um dos rins. A menina passou por uma cirurgia e continua internada. Veja o site do Bom Dia DF

As três adolescentes estudam na mesma turma de uma escola pública do Gama. A vítima, de 15 anos, é conhecida por ser boa aluna e querida pelos colegas. A rixa teria começado em abril, quando ela ajudou uma amiga que estava sendo agredida por duas adolescentes. As mesmas que esperaram pela vítima na emboscada a 200 metros da porta da escola


As três adolescentes estudam na mesma turma de uma escola pública do Gama. A vítima, de 15 anos, é conhecida por ser boa aluna e querida pelos colegas. A rixa teria começado em abril, quando ela ajudou uma amiga que estava sendo agredida por duas adolescentes. As mesmas que esperaram pela vítima na emboscada a 200 metros da porta da escola.

“Uma segurava e a outra pisava no estômago dela. Portanto, a minha sobrinha perdeu um rim e parte do fígado. Deu início de hemorragia”, conta o tio da vítima, Araílson Santos. A adolescente está internada no Hospital Regional do Gama. Apesar da lesão grave no fígado, a direção do hospital afirma que o quadro clínico é estável, sem risco de morte. As duas agressoras foram suspensas. Elas voltam às aulas na próxima segunda-feira (31). “Mesmo que não seja uma agressão dentro da escola, fica difícil elas permanecerem juntas. São alunas da mesma turma. Então, a gente vai tentar com a DRE (Diretoria Regional de ensino) fazer uma transferência dessas alunas para outra unidade de ensino, para que assim elas tenham uma vida escolar normal”, explica o diretor da escola, Luiz Antônio Ferminiano. A polícia investiga se as agressoras fazem parte de gangues. As duas foram encaminhadas para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e já foram liberadas.

21 comentários:

  1. Eu achei interessante porque é a primeira vez que eu vi e ouvi uma manchete dessas;Mas eu não gostei que as meninas foram soltas , elas poderiam ficar presas pelo menos por algum tempo né???????????

    ResponderExcluir
  2. Bethiza Ribeiro de Freitas9 de setembro de 2009 às 11:03

    Achei chato...Porque a menina foi agredida por 2 garotas da sua própria sala de aula, e quase morreu espancada...Acho que os alunos e alunas de hoje deveriam ter mas educação e respeito.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho tudo issu uma grande loucura apesar de que algumas pessoas nao supotam que uma seja melhor que a uma, ver a alegria de outros.Quando passou na televisao logo tive a impressao de que a menina iria morrer pois o estado dela era muito grave de chegar ao ponto de perder um rim,e
    que isso poderia acontecer com qualquer pessoa pois nunca sabemos quando estamos seguras.
    Quero apenas dizer que nao sabemos se estamos seguras dentro ou fora de uma escola seja ela qualquer que seja!!!



    Bjooo0*
    aluna:Thaicna,Franciele
    Profº:Suraya

    ResponderExcluir
  4. eu acho que foi uma reaçao bruta causada pelo ciume.

    ResponderExcluir
  5. eu entendi que o bullyng é uma coisa muito primitiva mas até hoje é provocado por muitas pessoas até por nós mesmos sem querer ou querendo.

    ResponderExcluir
  6. O bullyig e é ruim. O mundo deve mudar cada um na sua,ficar em paz sem espancamento nas escolas, nas ruas o juiz deve dar cadeia pra quem prática o bullying.O mundo fica muito ruim
    com esse bullying não pode ter uma briga que ou,tros moleques que nao tem nada ver já entram batendo espancando.

    ResponderExcluir
  7. Bruna Fucilini

    Eu achei muito chato porque a menina poderia ter morrido e não fizeram nada com as meninas que bateram nela !
    Eu nunca fui agredida e nem quero ser!
    Eu não queria que as pessoas praticassem o bullyng!
    E e isso que eu achei do bullyng!!

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que essas duas meninas não poderiam voltar à escola,porque isso pode se repetir.
    Porque na escola não é lugar de briga, é lugar de estudar!
    E o que as meninas fizeram pra mim é uma coisa que não tem desculpas...
    E isso é uma coisa que vai marcar para sempre a vida da vítima.Porque ela poderia ter morrido.

    ResponderExcluir
  9. Jhenniffer R. Pivatto 7 ano c14 de setembro de 2009 às 11:50

    EU JHENNIFFER ACHO QUE TUDO COMEÇOU E TEM QUE ACABAR TEMOS QUE DENUNCIAR E NÃO FICAR COM VERGONHA NEM MEDO.NA MINHA ESCOLA TEMOS O FAMOSO CUECÃO,NA SALA 7 ANO JA ACONTECEU COM MUITOS MENINOS.QUANDO VEJO ALGUEM SOZINHA TENTO CHAMAR PARA BRINCAR,TEMOS QUE FAZEM ISSO SEMPRE.COMO A MENINA, NUNCA FAÇAM ISSO.

    ResponderExcluir
  10. O bulliyng é uma coisa muito triste muitas pessoas passam por isso e ja passaram isso não é o meu caso isso que essas meninas fizeram é muito feio e triste eu aposto que essas meninas são muito bonitas e também por isso eu não gosto disso

    ResponderExcluir
  11. Acho uma coisa dessa um absurdo...Essas duas meninas não podem ser seres humanos.Por razão nenhuma espancaram uma colega da sala.Essas garotas deveriam ficar presas para não praticarem mais esse absurdo...

    ResponderExcluir
  12. Pra mim esse bullying tem que acabar porque isso machuca muita gente que sofre por isso e eu não sei o que essas pessoas que cometem o bullying ganham com isso. As pessoas que fazem isso só recebi o despresso das pessoas que mais gosta e essa pessoa que comete pode ser uma pessoa muito legal por tras disso e temos que vencer o bullying porque isso pode levar muitas pessoas em depressão por isso vamos ajudar quem precisa despertar desse pesadelo.

    ResponderExcluir
  13. Eu achei que as meninas que espancaram a outra menina deveria ser encaminhada a delegacia tinham que ir para febem eu achava tambem que elas tinham que ser trocadas de sala de aula cada uma para uma classe
    se essas meninas nAO MELHORAREM O MUNDO FICARA CHEIO DE AGRESSORES E SE ISSO ACONTECER O MUNDO FICARÁ TERRIVEL.

    ResponderExcluir
  14. Eu achei isso um absurdo, a menina ficou com sequelas e poderia ter morrido, e tudo por causa que ela ajudou uma amiga.
    Isso é uma coisa horrivel, a violência está cada vez maior, não podemos fazer para o outro o que queremos que aconteça com nós mesmos.

    ResponderExcluir
  15. Eu acho isso um absurdo...
    Não consigo entender como uma pessoa pode fazer isso.
    Essa menina poderia ter morrido! e tambem acho que essas 2 meninas que agrediram ela deveriam ser expulsas da escola.

    ResponderExcluir
  16. Eu já sofri o bullying mas prefiro não comentar eu fiquei quieta mas voce não precisa fale e vá atrás de seus direitos

    ResponderExcluir
  17. EU achei que as meninas que bateram na adolescentes de 15 anos foram muito cruéis e deveriam ir para a prisão e poderiam fazer trabalhos dos funcionários na escola .

    ResponderExcluir
  18. A aluna não merecia isto em hipotise alguma os alunos de hoje deveriam ter respeito uns aos outros e se voce souber de um caso deste denuncie e não fique calado.

    ResponderExcluir
  19. EU ACHO que essas meninas, não tem nada a fazer
    e também tem invenja uma da outra porque se bateram
    foi por algum caso, mas isso foi porque a inveja mata
    e isso foi bullyng.... a bater numa pessoa que ajudava muitas pessoas, e tambem quase para ela quase morrer..
    * bjos ..professora: RITA
    aluna:JOICE

    ResponderExcluir
  20. Jhonatan

    Esta menina que bateu na adolecente de 15 anos e uma tremenda de uma burra porque ela chama amigas para bater nas outras pessoas,ela nâo tem carater por bater na pessoa que é querida por todos e nâo mexe com ninguen.

    ResponderExcluir
  21. QUE PENA QUE ISSO ACONTECEU, AS PESSOAS DEVERIAM TER MAIS CONSCIENCIA E PENSAR ANTES DE FAZER ALGUMA COISA ESSA MENINA PERDEU O RIM E QUASE A PROPRIA VIDA; TEMOS QUE PARAR ANTES QUE SEJA TERDE DE MAIS

    ResponderExcluir

Coloque o seu comentário, porém não se esqueça que ele será publicado, cuidado com a escrita correta das palavras.