TRABALHOS DE GEOGRAFIA - PROFESSORA LAURA

* 7º ANOS - TRABALHO SOBRE A AGROPECUÁRIO NO BRASIL;
* 8º ANOS - TRABALHO SOBRE A GLOBALIZAÇÃO E OS BLOCOS ECONÔMICOS;
* 9ª ANOS - TRABALHO SOBRE A "UNIÃO EUROPÉIA (U.E.)
OBSERVAÇÃO:OS TRABALHOS SÃO CIENTÍFICOS, CONFORME AS NORMAS DA ABNT(ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS E TÉCNICAS) E, SÃO INDIVÍDUAIS. QUEM QUISER UTILIZAR O COMPUTADOR PODERÁ FAZER: A CAPA, A CONTRACAPA,O ÍNDICE E A INTRODUÇÃO. O DESENVOLVIMENTO E A CONCLUSÃO DEVERÃO SER MANUSCRITOS PELOS ALUNOS.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Autoridades participam da abertura da Semana da Pátria

















Na manhã desta terça-feira, 1º de setembro, foi aberta, na rede municipal de ensino, de Chapadão do Sul, a semana da pátria.Contou a solenidade com a participação das autoridades municipais, que se dividiram entre os CEM, Centro Educacional Municipal, Erico Verissimo e Carlos Drummond de Andrade.No Carlos Drummond, no centro da cidade, participaram o presidente da Câmara de Vereadores, Profº Guerino Perius, o vice-prefeito Alírio José Bacca e o Vereador Levi da Silva, além da diretora Maria Santina Giraldeli, coordenadoras, professores e alunos.Estiveram no CEM, Erico Verissimo, o prefeito Jocelito Krug, os vereadores, Elso Bandeira, Dr. Flávio, a Secretária Municipal de Educação, Elisete Emiko Obara, o Comandante da PM, Tenente Sílvio, o Delegado Dr. João Dutra, o Presidente do Conselho Municipal de Segurança, Elídio Félix Mariani, um membro do Conselho Tutelar, o Presidente do CAE, Conselho de Alimentação Escolar e da APM, Associação de Pais e Mestres, Anedino Borges, a diretora daquela escola, Sônia Maran, coordenadores, professores e alunos.Nas duas escolas foram hasteadas as bandeiras do Brasil, do Estado de Mato Grosso do Sul e de Chapadão do Sul, pelas autoridades, com execução do Hino Nacional Brasileiro, Hino da Proclamação da República e Hino do Município.O prefeito Jocelito Krug
Vereador Elso Bandeira, o Prefeito Jocelito Krug e o Delegado Dr. João Dutra hasteiam as bandeiras no CEM Erico Verissimo (Clique sobre a foto para ampliar)e o presidente Guerino Perius disseram nas escolas que o momento é de reflexão e a semana da pátria contribui para o resgate do patriotismo e o amor pela pátria.A direção do CEM Erico Veríssimo distribuiu para as autoridades uma fita verde e amarela para ser usada na lapela durante a semana da pátria e um adesivo auto-motivo com a Bandeira do Brasil e o nome da escola. No centro da cidade será realizada uma barreira para colar o adesivo nos carros.Após a solenidade com os alunos, as autoridades foram recepcionadas com um café da manhã.Ainda no Erico Verissimo, serão ministradas palestras aos alunos no decorrer da semana com o Vereador, Professor e ex-secretário de educação, Guerino Perius, com o Comandante do Corpo de Bombeiros, Capitão Ramiro e com o ex-prefeito Elo Ramiro Loeff.Em todos os dias da semana haverá hasteamento e arriamento dos pavilhões, com a participação de autoridades civis e militares. Segundo a Diretora Sônia Maran, programação da Semana da Pátria, do CEM Erico Verissimo faz parte do Projeto Resgatando o Patriotismo, daquele estabelecimento de ensino.Igualmente no CEM Cecília Meireles existe extensa programação para a semana, com participação dos alunos e a direção. Naquela escola vai palestrar o ex-prefeito de Chapadão do Sul, Elo Ramiro Loeff, com o tema “Civismo”.
Fonte: jovemsulnews (Norbertino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque o seu comentário, porém não se esqueça que ele será publicado, cuidado com a escrita correta das palavras.